Aboubakar se oferece ao Grêmo
Com janela se encerrando nesta segunda-feira (02), o Grêmio se deu por satisfeito e não deve mais contratar jogadores para a temporada de 2024. Tricolor agiu rápido no começo de julho e trouxe quatro atletas, priorizando a vinda de jovens promessas do futebol sul-americano.
Mudando a estratégia no modelo de contratações, o Grêmio apostou em jovens jogadores do continente sul-americano, contratando Matias Arezo, Miguel Monsalve e Alexander Aravena, além da contratação mais impactante da janela do clube, sendo o atacante dinamarquês Martin Braithwaite.
Sobre saídas, a direção comunicou as despedidas de Felipe Carballo, Everton Galdino e Gustavo Nunes ao longo dos quase dois meses de janela. Tricolor buscou reequilibrar o seu elenco e reoxigenar a folha salarial com a saída desses jogadores, além de receber uma alta quantia de 12 milhões de euros pela venda de Gustavinho ao Brentford.
Centroavante se oferece ao Grêmio, que recusa contratação
Especulado no clube no início do ano, o centroavante camaronês Vincent Aboubakar, atualmente no Besiktas-TUR, foi oferecido ao clube através do seu staff, segundo informações do Portal do Gremista. Entretanto, apesar da diretoria entender que se trata de um grande jogador, as negociações não foram reabertas.
Isso porque o Grêmio anunciou dois nomes para a posição durante a janela e se vê bem servido na função de centroavante, com a presença de Diego Costa, Matias Arezo e Martin Braithwaite. Tricolor fechou o seu elenco para o restante do ano e não irá contratar mais jogadores.
Aboubakar tem contrato até o meio de 2025 com o clube turco e não vem sendo aproveitado após passar por problemas de lesões. O jogador tem vasta experiência no futebol europeu e já passou pelo Porto-POR e também jogou na Arábia Saudita, pelo Al-Nassr.